Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
O curso de marketing digital é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.
No Curso de Marketing Digital, temas e ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, sites de comparação de preços, monitoramento de tráfego e Google Analytics são apresentados e analisados de maneira prática e objetiva. Isso dará subsídios aos participantes para que possam traçar estratégias eficientes para suas campanhas de marketing online.
Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
Data: 25/03 e 1/04/2022 – Vagas limitadas a 8 pessoas
Horário: 09:00 às 18:00 com 1 hora de almoço
Local: Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Carga Horária: 16 horas presenciais e complementação em nosso ambiente online
Investimento: R$ 870,00 até 28/02. Após esta data R$ 970,00
Objetivo do curso de marketing digital
O objetivo do curso de marketing digital é apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sites. Montar na prática uma campanha de marketing digital visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.
Duração do curso de Marketing Digital
O Curso de Marketing Digital tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares, testes e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.
A quem se destina o Curso de Marketing Digital
- Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação;
- Profissionais de marketing e publicidade que desejam atualizar-se;
- Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
- Empreendedores que precisam usar eficazmente a Internet para promover seus produtos e serviços.
Curso de Marketing Digital – Conteúdo Programático
1 – Módulo Plano de Marketing Digital
- Importância do planejamento no marketing digital
- Plano de marketing digital
- Fases do planejamento
- Como estruturar seu plano de marketing digital
Fundamentos do marketing digital, suas aplicações e como fazer esta ferramenta trabalhar para melhorar o desempenho de um site. Estrutura de um plano de marketing digital e suas etapas de estruturação. Roteiro para criação de um plano de marketing digital.
2 – Módulo Persona de Marketing
- Público-Alvo x Persona de Marketing
- A importância da Persona de Marketing
- Criação da Persona de Marketing
- Ferramentas de pesquisa
- Múltiplas Personas de Marketing
- Persona Negativa
Neste módulo do nosso curso de marketing digital vamos abordar a questão da criação de uma Persona de Marketing, elemento fundamental para estruturarmos de forma segmentada nossas campanhas, maximizando assim o investimento.
3 – Módulo Adequação do Site
- Importância do site no marketing digital
- Requisitos estruturais do site
- Integrações necessárias para campanhas avançadas
Neste módulo você verá qual é o papel do site em uma campanha de marketing digital, e quais são os recursos necessários para que seja feita uma perfeita integração do seu site e as ferramentas de marketing online mais sofisticadas.
4 – Módulo Dimensões do Marketing Digital
- Dimensões do marketing digital
- Onde investir os recursos
- Como escolher os canais de marketing
- Como analisar as ações dos seus concorrentes
- Categorias de mídias
- Hierarquização de investimentos
Aqui você terá seu primeiro contato com as diversas dimensões do marketing digital, e ira aprender qual a função dos diversos canais digitais. Você verá também, como escolher os melhores canais de divulgação para o seu negócio, em função das características próprias do seu projeto.
5 – Módulo Funis de Conversão
- O que é Funil de conversão
- Modelo de Funil de AIDA
- Classificação dos contatos
- Modelo ARCA e classificação de contatos
- Etapa de Atração e suas ferramentas
- Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
- Etapa de Conversão e suas ferramentas
- Etapa de Análise e suas ferramentas
Neste módulo do nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro você conhecerá a estrutura dos funis de conversão, e como eles funcionam. Você também conhecerá dois modelos de marketing online fundamentais para o sucesso de suas campanhas, o Funil de AIDA e o Modelo de ARCA.
6 – Marketing de Busca
- O conceito de Marketing de Busca
- As dimensões do Marketing de Busca
- Características dos resultados orgânicos
- Características dos resultados pagos
- Pesquisa e seleção de palavra-chave
- Landing Pages
O que marketing de busca, suas categorias e importância no marketing digital. No curso você aprenderá o que é SEO e como funciona a otimização de sites para ferramentas de busca e qual sua importância para divulgação de um site. Saiba quais são as principais diretrizes e como implantar esta estratégia em seu site. No curso de Marketing Digital você terá uma ampla visão do que é marketing de busca.
7 – Módulo SEO – Search Engine Optimization
- O conceito de SEO
- Critérios de classificação e posicionamento dos sites
- Dimensões do SEO
- Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
- Otimização OnPage e OffPage
No módulo sobre SEO do curso de marketing digital você aprenderá os fundamentos de Search Engine Optimization, o processo de otimização de sites para ferramentas de busca, e verá o que é necessário para se destacar nas páginas de respostas dos grande buscadores, como o Google.
8 – Módulo Links Patrocinados e Google Ads
- O conceito de Links Patrocinados
- Opções de posicionamento
- Como funciona o Google Ads
- Precificação de anúncios no Google Ads
- Critérios de posicionamento no Google Ads
- Métricas e mensuração de resultados
Os links patrocinados, como os anúncios do Google Ads, são ferramentas fundamentais para uma boa estratégia de marketing de busca, e nesta módulo você verá seus conceitos fundamentais, como eles funcionam e de que forma inseri-los em suas campanha de marketing digital.
9 – Módulo Marketing de display
- Banners – Tipos e estruturas
- Formatação de banners e suas utilizações
- Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
- Contratação e acompanhamento
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Conheça a estrutura e formatação das diversas opções de veiculação de mídias gráficas e sua utilização nas campanhas de marketing online. Análise de retorno de banners, posicionamento e testes A/B. Facebook Ads, fundamentos e utilização em campanhas de marketing digital.
10 – Módulo Remarketing
- O que é Remarketing
- Aplicação em uma estratégia de marketing
- Como funciona
- Estratégias de remarketing
- Ferramentas para remarketing
Neste módulo você conhecerá o funcionamento das estratégias de remarketing, uma das mais poderosas ferramentas do marketing digital moderno, e como inserir esta ferramenta em suas estratégias, de forma a alavancar a taxa de conversão de suas ações.
11 – Módulo Landing Pages
- O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
- Principais tipos e elementos de uma Landing Page
- Otimização de Landing Pages
- Testes A/B
- Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics
No módulo sobre Landing Pages do nosso curso de marketing digital você verá a importância das páginas de destino de seus anúncios e as técnicas e ferramentas para otimizá-las de forma a aumentar a taxa de conversão de suas ações de marketing online.
12 – Módulo Inboud Marketing
- O que é Inbound Marketing
- Quando usar
- A ideia por trás do Inbound Marketing
- Tipos de conteúdo com o qual trabalha
- As principais etapas do Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma das mais fortes tendências do marketing digital nos dias de hoje, e neste módulo você verá como ele funciona e de que forma você pode transformar o conteúdo publicado em seus site, ou disponível para download, em uma ferramenta de marketing online.
13 – Módulo Marketing de Afiliados
- O que é marketing de afiliados e quando usar
- Exemplos de marketing de afiliados
- Plataformas de afiliados
- Cuidados com programas de afiliados
O Marketing de Afiliados é uma poderosa ferramenta para quem deseja expandir seus canais de venda através de anúncios em sites parceiros, e neste módulo do nosso curso de marketing online você verá como esta ferramenta funciona e como implementá-la.
14 – Módulo E-mail Marketing
- Data mining – Criação de uma base de dados própria
- Os tipos de e-mails e sua utilização
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Diretrizes para uma campanha de sucesso
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio e avaliação de resultados
As campanhas de e-mail marketing tem importância fundamental no processo de divulgação de um site e por isso devem ser bem planejadas. Saiba como criar sua própria base de dados e como mantê-la atualizada. Conheça os principais tipos de e-mail marketing e o conceito dos 4 Ps. Conheça as estratégias para ter um canal direto com seus clientes.
15 – Módulo Mídias Sociais
- Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
- Fortalecimento de marca através da mídia social
- SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
- Utilização de Blogs, Twitter e Facebook
As mídias sociais são a nova febre do marketing digital e já vem desempenhando papel relevante nas estratégias de divulgação de pequenas, médias e grande empresas. Como utilizá-las. SMM Social Midia Marketing e suas implicações.
16 – Métricas em Marketing Digital
- Métricas – Conceito e definições
- Determinação de métricas de campanhas
- As ferramentas básicas de web analytics
- Metas, Conversões e Métricas
- Principais métricas do marketing digital
Neste módulo você mergulhará a fundo nas métricas em marketing digital e web analytics, a parte do marketing online que estuda os indicadores técnicos de acesso ao site e seus resultados, uma das etapas mais importantes da análise de performance online.
17 – Módulo KPIs – Indicadores de Performance
- O que é KPI
- Como definir um KPI para marketing digital
- Principais KPIs do marketing digital
- KPIs para sites de conteúdo
- KPIs para sites de geração de leads
- KPIs para sites de e-commerce
Os KPIs – Key Performance Indicators são os indicadores de desempenho das ações de marketing digital, informações fundamentais para a apresentação de resultados. Neste módulo vamos discutir os principais KPIs de marketing digital, sua estrutura e significado.
18 – Módulo Monitoramento de Tráfego e Campanhas
- Monitoramento no Marketing Digital
- Planejamento do monitoramento
- Definição de métricas a serem monitoradas
- Configurações do Google Analytics
- Configuração de relatórios
Neste últimos módulo do nosso curso de marketing digital você entenderá qual é o valor do monitoramento de campanhas online e sua importância. Aprenderá os princípios gerais do monitoramento de tráfego e verá como o Google Analytics se integra às suas campanhas. Aprenderá a taguear campanhas nos mais diversos ambientes online e conhecerá também sistemas de monitoramento em tempo real.
Certificado do Curso
Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. A carga horária deste curso é de 16 horas.
Benefícios para os participantes
Ao participar do curso de marketing digital você receberá:
- Curso presencial com carga horária de 8 horas
- Apostila impressa do curso
- Complementação online com carga horária de 8 horas
- Certificado digital de participação do curso
O curso de marketing digital é o treinamento que você precisa para conseguir maior visibilidade para sua empresa na web e aumentar seus resultados no mundo online.
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