Curso Como Montar Uma Loja Virtual – Presencial
Desenvolver um projeto de sucesso no segmento do e-commerce requer um planejamento cuidadoso envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados. Muitas lojas virtuais fecham justamente porque não tem um planejamento correto logo na sua abertura, gerando assim uma série de problemas que acabam por levar o projeto ao fracasso.
Conhecendo as ferramentas atualmente usadas no desenvolvimento de uma loja virtual como sistemas, meios de pagamento, formas de entrega, mecanismos de gestão e mensuração de resultados seu sucesso está garantido. A maior vantagem em nosso curso sobre comércio eletrônico é que você estará aprendendo com uma equipe com mais de 10 anos de experiência no setor e em constante atualização.
Curso Como Montar uma Loja Virtual - Rio de Janeiro
Local: Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Horário: 9:00 às 18:00 – Intervalo de 1 hora para almoço
Carga Horária: 14 Horas – 8 horas presenciais e mais 6 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia/2019 R$ 640,00 após esta data R$ 740,00
Objetivo do curso – Capacitar você para criação da sua loja virtual
Apresentar o passo a passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual desde sua concepção até a sua manutenção no dia a dia. No curso de e-commerce são abordados os vários processos como a escolha da plataforma de e-commerce, hospedagem de lojas virtuais, planejamento e inserção de conteúdo, otimização para sites de busca e divulgação de lojas virtuais.
Além disso o participante também conhecerá as diversas opções de formas de pagamento para a loja, questões de segurança no processamento de pedidos e formatação da logística do e-commerce.
Duração do curso Como Montar Uma Loja Virtual
O Curso Como Montar Uma Loja Virtual tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.
A quem se destina este treinamento
- Empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual;
- Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
- Pessoas que desejam abrir seu negócio na Internet;
- Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
- Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas.
Duração do curso Como Montar Uma Loja Virtual
O Curso Como Montar Uma Loja Virtual tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.
A quem se destina este treinamento
- Empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual;
- Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
- Pessoas que desejam abrir seu negócio na Internet;
- Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
- Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas.
Curso Como Montar Uma Loja Virtual – Conteúdo Programático
Módulo 1 – O Mercado do E-commerce brasileiro
- Evolução do e-commerce no Brasil
- Análise de setores
- Perspectivas & tendências
Noções fundamentais sobre o comércio eletrônico e sua aplicabilidade nas empresas brasileiras e perspectivas de crescimento. Saiba porque a sua empresa não pode se dar ao luxo de ficar fora deste segmento do varejo.
Módulo 2 – Planejamento e Projeto de E-Commerce
- Os principais tipos de e-commerce
- Construção de um projeto de e-commerce
- Análise SWOT
- Plano de Negócios
- Aspectos legais do empreendimento
Um projeto de ecommerce envolve muito mais que a simples criação de uma loja virtual. Saiba como desenhar um verdadeiro Projeto de E-Commerce. Planos de negócio para seu projeto.
Módulo 3 – Registro de Domínios e Marca
- O que é um domínio e como registrar
- A importância do domínio
- Proteção da marca
- Buscado um endereço amigável
Antes de dar início efetivamente ao desenvolvimento da parte técnica existem algumas decisões que são tão ou até mais importantes do que o sistema em si como por exemplo a escolha de domínios, sua proteção e registro. Qual o melhor domínio para sua loja virtual? Como proteger seu domínio.
Módulo 4 – Definição do Sistema de E-Commerce
- Os diferentes grupos de plataformas
- Opções disponíveis no mercado brasileiro
- Análise custo/benefícios das opções de plataformas
- Roteiro para escolha de plataformas de e-commerce
- Sistemas acessórios para e-commerce
Indo diretamente à questão do software para a loja virtual, apresentamos as várias opções disponíveis hoje em dia no mercado, das plataformas open source às soluções de lojas alugadas e desenvolvidas especialmente para a sua empresa. Quais as vantagens e desvantagens de cada uma e como escolher. Micro E-Commerce e plataformas simples para micro negócios. Sistemas acessórios, chats e monitoramento de tráfego.
Módulo 5 – Monitoramento no E-commerce
- Importância do monitoramento
- Monitoramento como ferramenta de gestão
- Sistemas de monitoramento
- Google Analytics
- Monitoramento e análise de conversões
Conheça a importância dos sistemas de monitoramento de tráfego e fluxo de visitantes para o desempenho de uma loja virtual. Veja como as informações sobre os visitantes do seu site podem gerar informações valiosas para seu e-commerce.
Módulo 6 – Design e Usabilidade
- Design, usabilidade e arquitetura da informação
- Planejamento das estruturas
- Administração de conteúdo
- Fotos no e-commerce
- Tratamento e otimização de imagens
- Cuidados na manutenção do sistema
- Segurança na administração
O design de uma loja virtual influencia diretamente em seu desempenho. Neste módulo discutiremos algumas diretrizes sobre o design de um e-commerce e como otimizá-lo para proporcionar uma boa experiência de compra e aumentar a taxa de conversão.
Módulo 7 – Contratação e Integração de Meios de Pagamento
- Visão geral dos meios de pagamento e seu uso no e-commerce
- Integração com a plataforma de e-commerce
- Integração direta com as administradoras
- Gateways de pagamento
- Intermediadores e facilitadores
Uma das questões mais delicadas de um e-commerce é justamente as formas de pagamento a serem utilizadas e a segurança destas opções. Cartões de crédito direto com operadoras, soluções terceirizadas como PagSeguro , Bcash e PayPal. Vantagens e desvantagens de tais sistemas e seus custos reais. Sistemas anti-fraude e segurança nas transações on-line. Como evitar o charge back (cancelamento de compra por cartão).
Módulo 8 – Segurança no E-commerce
- Certificados de segurança
- Análise de fraudas em cartões
- Outras vulnerabilidades no e-commerce
A questão da segurança no e-commerce é essencial para seu funcionamento. Você conhecerá as principais ameaças a segurança do sistema e processos de pagamento e quais as ferramentas disponíveis para garantir o correto funcionamento do seu negócio.
Módulo 9 – Marketing Digital no E-commerce
- A importância do marketing digital no e-commerce
- Marketing de busca – SEO
- Marketing de busca – Links Patrocinados
- Marketing de conteúdo
- Email marketing
- Marketing nas redes sociais
- Comparadores de preços
Como fazer sua loja ser conhecida pelo público? Abordaremos as principais técnicas de divulgação de lojas virtuais e como elas devem ser incorporadas ao seu projeto. Mail marketing, links patrocinados e outras possibilidades. Viabilidade, custos e retornos de cada ferramenta. O que é otimização de sites, SEO e SEM. Feita a campanha, como medir seu resultado? Conheça os segredos com quem os utiliza no dia a dia.
Módulo 10 – Logística no E-Commerce
- Logística de recebimento e processamento
- Logística de entrega
- Logística reversa
Um dos itens menos explorados em cursos sobre comércio eletrônico e que na verdade é peça fundamental para o sucesso de um e-commerce. Como entregar os produtos? Correios, transportadoras quais são as opções disponíveis, seus custos e viabilidade. Segurança na entrega. Os pecados mais comuns nesta área.
Módulo 11 – Atendimento no E-commerce
- Princípios básicos do atendimento no e-commerce
- Fidelização de clientes
- Trocas e devoluções
Vender e entregar é apenas uma etapa do comércio eletrônico. Veja neste módulo a importância de um bom atendimento ao cliente e como usar essa ferramenta para fidelizar seus clientes e transformá-los em defensores da sua marca.
Certificado do Curso
Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.
Benefícios para os participantes
Ao participar do curso sobre criação e gerenciamento de lojas virtuais você receberá:
Curso presencial com carga horária de 8 horas
- Complementação online com carga horária de 8 horas
- Apostila impressa do curso e material complementar no EAD
- Certificado digital de participação do curso
O curso Como Montar Uma Loja Virtual é o treinamento que você procurava na área do e-commerce para quem deseja montar uma loja virtual. Este curso também está disponível na versão online.
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