Curso de Marketing Digital Para E-commerce
O curso de marketing digital para e-commerce, na sua versão online, é um treinamento prático em divulgação de lojas virtuais no ambiente digital. A disputa pelo consumidor no e-commerce se dá cada vez mais na área do marketing online e por isso, o segredo para o sucesso de uma loja virtual, passa necessariamente por uma ótima estrutura de marketing digital.
Desenvolvemos o curso de marketing digital para e-commerce visando oferecer uma visão estratégica do web marketing, com foco específico no comércio eletrônico. Com ele, o participante se capacitará para elaboração, execução e gerenciamento do marketing de lojas virtuais.
Do ponto de vista gerencial, o curso de marketing digital para e-commerce é o treinamento ideal para gestores de e-commerce que precisam conhecer as ferramentas disponíveis no mercado e seu funcionamento, justamente para saber, o que contratar, como contratar e de que forma supervisionar e avaliar os resultados dessas campanhas.
Objetivo do curso de marketing digital para e-commerce
Apresentar uma visão conceitual sobre as ferramentas de marketing digital para o comércio eletrônico, oferecendo condições para o desenvolvimento de um planejamento estratégico para divulgação de lojas virtuais. Nesse treinamento você também conhecerá as principais ferramentas para avaliação de resultados e análise de desempenho das campanhas de marketing online de um e-commerce.
A quem se destina
- Gestores de e-commerce em busca de uma melhor divulgação de suas lojas virtuais
- Empreendedores que estão ingressando no comércio eletrônico
- Agências de marketing interessadas em se especializar na divulgação de lojas virtuais
- Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação
Curso de Marketing Digital Para E-commerce – Conteúdo Programático
Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital
- Marketing digital e sua evolução
- Plano de marketing digital para e-commerce
- Etapas do planejamento
- Ferramentas de pesquisa e planejamento
- Roteiro para elaboração de um plano de marketing
Fundamentos do marketing digital, suas aplicações no e-commerce e como fazer esta ferramenta trabalhar para melhorar o desempenho as sua loja virtual. Estrutura de um plano de marketing digital e suas etapas de estruturação. Roteiro para criação de um plano de marketing digital para e-commerce.
Módulo 2 – Persona de Marketing
- Público-Alvo x Persona de Marketing
- A importância da Persona de Marketing
- Criação da Persona de Marketing
- Ferramentas de pesquisa
- Múltiplas Personas de Marketing
- Persona Negativa
Neste módulo do curso de marketing digital para e-commerce você irá aprender sobre a importância da criação de uma Persona de Marketing para servir como diretriz de segmentação de suas campanhas e qual é o passo a passo para a elaboração da Persona de Marketing, a partir de um roteiro que você irá baixar em nossa área de downloads e ferramentas que serão indicadas na vídeo aula.
Módulo 3 – Dimensões do Marketing Digital
- Dimensões do marketing digital
- Onde investir os recursos
- Necessidade ou desejo
- Categorias de mídias
- Mídia própria
- Mídia ganha
- Mídia paga
Neste módulo você terá o seu primeiro contato com as diversas dimensões do marketing digital, e aprenderá, através de uma metodologia simples, desenvolvida por nossa equipe, a identificar quais os canais digitais mais apropriados para a divulgação do seu negócio em função de suas características própria.
Módulo 4 – Monitoramento de Resultados
- A importância do monitoramento das campanhas online
- Princípios gerais de monitoramento de tráfego
- Ferramentas de monitoramento de tráfego
- Google Analytics no marketing digital
- Google Analytics para e-commerce
- Tagueamento de campanhas
- Ferramentas de monitoramento em tempo real
- Métricas e KPIs – Definição, estrutura e análise
- Principais métricas para e-commerce
No curso de marketing digital para e-commerce você entenderá qual é o valor do monitoramento de campanhas online e sua importância na gestão de um e-commerce. Aprenderá os princípios gerais do monitoramento de tráfego e verá como o Google Analytics se integra às suas campanhas e vendas da loja virtual. Aprenderá a taguear campanhas nos mais diversos ambientes online e conhecerá também sistemas de monitoramento em tempo real.
Módulo 5 – Modelo de AIDA e Landing Pages
- O modelo de Funil de AIDA e sua aplicação no marketing
- A evolução do processo decisório do Internauta
- Anunciando sua loja virtual no momento certo
- Landing Pages e sua aplicação no marketing digital
- Principais elementos de uma Landing Page eficiente
- Teste A/B no marketing digital
Neste módulo você conhecerá a metodologia do modelo de Funil de AIDA e sua aplicação em campanhas de marketing digital voltadas para o e-commerce. Nele você conhecerá as diversas etapas do processo decisório dos internautas e como isso influencia suas campanhas. Você também conhecerá o conceito de Landing Pages e quais as melhores práticas para criação de páginas de alta conversão para sua loja virtual. Finalizamos o módulo com a apresentação da metodologia de Testes A/B e suas ferramentas.
Módulo 6 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads
- Banners e sua utilização no marketing digital
- Formatos de anúncios e tecnologias
- Métricas e testes de eficiência
- Contratação de banners em espaços independentes
- Banners na Rede de Display do Google
- Facebook Ads – Fundamentos e utilização
- Facebook Commerce
Conheça a estrutura e formatação das diversas opções de veiculação de mídias gráficas e sua utilização nas campanhas de marketing de uma loja virtual. Análise de retorno de banners, posicionamento e testes A/B. Facebook Ads, fundamentos e utilização em campanhas de marketing digital. Finalizando, discutiremos as questões que envolvem o F-Commerce.
Módulo 7 – Marketing de Busca no E-commerce
- O que é marketing de busca e suas aplicações
- Marketing de busca no e-commerce
- SEO e SEM – Conceitos e diferenças
- SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca
- Os fundamentos do processo de SEO
- Curva de demanda por palavras-chave
- Planejamento de SEO para e-commerce
- Fatores on-page e off-page do SEO
- SEO para e-commerce – Recomendações
- Monitoramento das principais métricas
O que marketing de busca, suas categorias e importância no marketing de uma loja virtual. No curso você aprenderá o que é SEO e como funciona a otimização de sites para ferramentas de busca e qual sua importância para divulgação de um site. Saiba quais são as principais diretrizes e como implantar esta estratégia em sua loja virtual. No curso de Marketing Digital para E-commerce você terá uma ampla visão do que é marketing de busca.
Módulo 8 – SEM e Links Patrocinados
- O que são links patrocinados e sua importância no marketing online
- O momento dos links patrocinados no e-commerce
- Como funciona o Google Ads e suas ferramentas
- Rede de Display e Rede de Pesquisa
- CPC e o Índice de Qualidade do Google Ads
- Seleção e qualificação de palavras-chave
- Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações
No Curso de Marketing Digital você saberá o que são links patrocinados e como utilizar esta ferramenta para aumentar os acessos e conversões de um e-commerce. Análise sobre o Google Ads, suas ferramentas e estratégias. Integração do Google Ads com o Google Analytics.
Módulo 9 – Sites de Comparação de Preços
- Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
- A importância dos comparadores para o e-commerce
- Tipos de comparadores
- Certificações – Agregando valor a sua marca
- Sites de Comparação x Sites de Busca
- Estratégias em comparadores de preços
- Avaliação de campanhas em comparadores de preços
Veja como utilizar os sites de comparação de preços, suas estratégias de publicidade e como usá-los na divulgação de lojas virtuais. Como integrar os comparadores de preços às suas estratégias de marketing digital para e-commerce. No curso de marketing digital para e-commerce você aprenderá quais são as melhores estratégias e como avaliar o resultado de campanhas neste canal.
Módulo 10 – E-mail Marketing
- Data mining – Criação de uma base de dados própria
- Os principais tipos de email no e-commerce
- Recuperação de carrinhos abandonados por email marketing
- Os 4 Ps do e-mail marketing
- Diretrizes para uma campanha de sucesso
- Manutenção da base de dados em e-mail marketing
- As ferramentas de envio – Disparo
- Monitoramento e avaliação de resultados
- Principais métricas
O email marketing é uma das mais importantes ferramentas do marketing digital para e-commerce e damos especial atenção em nosso curso. Você aprenderá a construir sua própria base de dados e como utilizá-la no disparo dos diversos tipos de e-mail. Veremos quais as principais diretrizes para um email marketing de sucesso em lojas virtuais e como operacionalizar este processo através das ferramentas de disparo.
Módulo 11 – Mídias Sociais e Marketing Digital
- A importância das mídias sociais no e-commerce
- Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
- Mídias sociais como canal de atendimento no e-commerce – SAC 2.0
- Geração de tráfego para loja através de blogs
- Twitter e Facebook como canal de comunicação e divulgação
No curso de marketing digital para e-commerce você aprenderá qual a importância das mídias sociais para o comércio eletrônico e como elas podem alavancar as vendas de uma loja virtual. Veja como usar as redes sociais para atendimento a clientes e como atrair mais tráfego para sua loja virtual através de blogs, Twitter e Facebook.
Certificado do Curso
Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.
Benefícios para os participantes
Ao participar do curso de marketing digital para e-commerce na versão online você receberá:
- Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 30 dias;
- Apostila do curso e material complementar no formato digital;
- Exercícios de fixação do aprendizado;
- Certificado digital de participação no curso.
Mantenha-se informado(a) sobre agenda e novidades assinando nosso Boletim Informativo. O curso de marketing digital para e-commerce é o treinamento que você precosa para a divulgação da sua loja virtual.
O curso de marketing digital para e-commerce é o mais completo treinamento de marketing digital com foco em lojas virtuais que você vai encontrar no mercado brasileiro. É o curso que você precisa para a divulgação da sua loja virtual.
[kkstarratings]