Dicas de email marketing: divulgue suas boas práticas
Email marketing é muito mais que o envio de emails. Com o email marketing você desenvolve uma estratégia de relacionamento via email com uma base de clientes baseada em uma série de preceitos, como respeito à permissão dos destinatários, rastreamento de interações e conhecimento do perfil dos contatos, entre outros. Esses preceitos constituem o que é chamado comumente de boas práticas do email marketing.
Essas práticas são obrigatórias para se utilizar a maior parte das ferramentas de e-mail marketing, como no caso do emailmanager. Por quê? Porque nenhum sistema quer que seus envios sejam confundidos com spam, ou seja, com envio de email indesejado. Da mesma maneira você não quer que sua empresa ou marca seja confundida com um produto de segunda linha só porque tem as mesmas cores ou o mesmo formato.
Divulgue suas boas práticasDivulgue suas boas práticas
Nesse caso o que podemos fazer para deixar ainda mais claro para nossos destinatários que os emails enviados através de email marketing não devem ser confundidos com spam? Podemos, e devemos, divulgar sempre que possível que seguimos as boas práticas do email marketing.
Divulgue suas boas práticas
Já ouviu a frase ‘Não basta ser honesto, tem que parecer honesto’? A ideia por trás desse tipo de pensamento é que é interessante divulgar, deixar explícito, que você é absolutamente contra spam e que segue fielmente as boas práticas do e-mail marketing. Então não apenas siga as boas práticas de email marketing, deixe claro que essa é mais uma das razões que diferenciam sua empresa ou marca daquelas outras de segunda linha que costumam enviar spam.
Marketing Digital
Essas e outras técnicas aplicadas ao dia-a-dia do marketing online são abordadas em nosso Curso de Marketing Digital que promovemos mensalmente. Conheça este e outros cursos de nossa grade em nosso site em www.cursodeecommerce.com.br.
Fonte: Blog Email Manager
Deixe seu comentário