O campo assunto faz a diferença para abertura, ou não, do email marketing
O primeiro contato que o destinatário tem com o email marketing recebido é o nome do remetente e o assunto. É através da leitura da linha de assunto que esse receptor toma conhecimento do que se trata a mensagem e decide se irá abrir o email. Por esse motivo, ele é tão importante e sempre deve ser claro e objetivo.
É essencial também que o assunto esteja de acordo com o tipo de email enviado (comercial, de serviço ou informativo). Cada um deles requer um foco diferenciado. Sendo assim, faça uma abordagem que seja adequada ao tipo de email que está sendo enviado. E lembre-se: é imprescindível colocar no corpo do email o que prometeu na linha de assunto.
Fazer a mensuração de suas campanhas, identificar os assuntos de maior interesse de seus destinatários e quais suas preferências, são ótimas maneiras de detectar se a estratégia está indo pelo caminho certo, ou se algo precisa ser revisto. Com essa análise, fica mais fácil criar um assunto atrativo, que vá ao encontro do que o leitor necessita ou deseja. O resultado é uma campanha de e-mail marketing bem mais eficiente.
Sendo relevante, com certeza, você irá atraí-lo. Imagine que a caixa de emails do destinatário esteja lotada, o que normalmente acontece em dias atuais. É fundamental diferenciar sua mensagem das demais para chamar a atenção e fazer com que o receptor opte por ler a sua mensagem. Somente mensurando os resultados da campanha, você conseguirá as informações que irão ajudá-lo na escolha do assunto mais atrativo.
E lembre-se: Não crie subjects muito extensos, pois a maioria dos clientes de email (Gmail, Outlook etc) mostra apenas 30 caracteres. Se o seu assunto for maior do que isso, não será visualizado por completo. Além disso, é preciso ter cuidado com expressões fiscalizadas. Não tente chamar atenção para seu email marketing com palavras que são consideradas suspeitas, pois seu email marketing pode ser classificado como spam.
Fazendo um bom uso do espaço destinado ao assunto, você irá se destacar em meio a diversos emails recebidos pelo usuário e a taxa de abertura do seu email marketing tende a aumentar.
Fonte: Blog da Virid
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