A página de detalhes de produtos perfeita para o e-commerce
Todos nós sabemos da necessidade de termos uma página de detalhes de produtos perfeita para aumentarmos a taxa de conversão de uma loja virtual. Milhares de estudos e testes são feitos justamente para identificar pontos de estrangulamento no processo de argumentação e melhorar as funcionalidades disponíveis. Nós mesmos aqui no Blog do Curso de E-commerce já publicamos alguns artigos com dicas para melhorar a página de detalhes de produtos de um e-commerce e estamos sempre em busca de novas ideias.
Uma ideia de página de detalhes de produtos perfeita
Pesquisando pela rede descobrimos este infográfico que nos dá uma boa ideia dos detalhes para os quais devemos atentar em busca dessa página de detalhe de produtos de alta conversão. São sugestões a serem verificadas e em caso de ausência em sua loja, ser providenciada a imediata instalação, já
A página de detalhes de produtos perfeita para uma loja virtual
Todos esses conselhos são realmente válidos de acordo com a nossa experiência em consultoria e desenvolvimento de projetos. Detalhes como cross seling no e-commerce e diversidade de visões do produto, principalmente no e-commerce de moda e acessórios, são itens que realmente impactam a taxa de conversão. Nós ainda acrescentaríamos um vigésimo segundo item.
Colocaríamos como mandatória a observância de elementos de SEO no e-commerce em todas as etapas, já que a busca orgânica é uma das melhores fontes de tráfego em termos de conversão para uma loja virtual.
Mas lembre-se que além de implementar os recursos você deve também realizar testes A/B para identificar qual a melhor versão para os elementos. Criar a página de detalhes de produtos parfeita para o seu e-commerce dá trabalho, mas o retorno vale a pena.
Deixe seu comentário