A importância dos botões de compartilhamento em páginas de produtos
Os botões de compartilhamento são atualmente um item essencial para o sucesso de qualquer loja virtual. A inserção dos botões de compartilhamento nas redes sociais, que já foi considerado apenas como um acessório de luxo em um e-commerce, é tida atualmente como obrigatória para o sucesso de um e-commerce. Sem eles, sua loja virtual pode estar perdendo muito mais que vendas diretas, pode estar perdendo também exposição da marca.
No atual estágio do marketing e das vendas pela Internet, é essencial envolver o cliente de um e-commerce, dos mais variados recursos de interação e compartilhamento para que não se perca o investimento feito na aquisição desse cliente, em função de falta de informações ou a impossibilidade de ter uma opinião de um amigo(a) conectados às redes sociais. Conseguir fazer com que o cliente acesse a sua loja virtual requer um investimento muito grande, seja em uma estratégia de SEO, links patrocinados, Newsletter ou outra fonte de acesso, por isso é essencial transformar a visita em conversão, pois um abandono de carrinho, por exemplo, tem um custo muito alto. Os botões de compartilhamento nas página de detalhes de produtos não só faz com que a taxa de conversão da sua loja aumente, como também ganharam maior exposição para sua marca.
Compartilhamento na página de detalhe de produtos é essencial
Durante o processo de escolha de uma Como Montar Uma Loja Vitual, colocamos esse item no Checklist de escolha de plataforma como um item fundamental, pois entendemos que essa seja uma ferramenta indispensável para qualquer loja virtual. E o lugar ideal é a página de detalhes do produto da loja.
O buzz sobre uma determinada loja virtual nas mídias sociais parte justamente dos botões de compartilhamento da página de detalhes de produto daquela loja. Quando o usuário acessa a página de detalhe de produtos de uma loja virtual, mesmo que seja apenas por curiosidade, ele tem diversas razões para compartilhar aquele conteúdo nas redes sociais das quais participa:
- Avisar aos amigos sobre a existência daquele produto;
- Chamar atenção sobre um bom desconto na compra do produto;
- Chamar atenção sobre condições especiais de compra;
- Manifestar seu apreço por um determinado produto ou marca.
Pelos motivos que vimos acima, se torna essencial a inserção de botões de compartilhamento para as grandes redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e Google+. Esses compartilhamentos espontâneos funcionam como o mais básico e eficiente boca-a-boca do mundo físico, só que em uma roupagem digital. E a gente sabe o quanto o boca-a-boca é bom para as vendas.
A importância dos botões de compartilhamento em páginas de produtosO fato é que o internauta atual pede cada vez mais a opinião de pessoas que participam de suas redes sociais como fator decisivo para o seu momento de compra. Esse é um motivo incontestável para ter os botões de compartilhamento como presença obrigatória nessa etapa do processo de compra. Quanto mais completa for essa interação, maior será a sua chance de conversão.
Por isso, ao escolher a sua plataforma de e-commerce ou fazer a revisão técnica de uma plataforma já existente, não deixe de prestar atenção na questão dos botões de compartilhamento no seu Checklist de sistema.
Deixe seu comentário